8 sept 2012

Programa completo da 16ª edição do OuTonalidades - circuito português de música ao vivo!

OuTonalidades resiste: 34 concertos na 16ª edição do circuito português de música ao vivo!

Pontevedra - Chaves - São Joanico - Guarda - Famalicão da Serra - Estarreja - Albergaria-a-Velha - Águeda - Mortágua - Tondela - Luso - Idanha-a-Nova

CALENDÁRIO DOS 34 CONCERTOS http://www.dorfeu.pt/outonalidades
LIBRETO DIGITALhttp://issuu.com/dOrfeu/docs/programa_outonalidades2012/1



De 21 de Setembro a 14 de Dezembro, durante 12 fins de-semana, o programa apresenta 34 concertos, de 18 grupos, em 12 espaços, continuando a evidenciar-se como a maior rede de música ao vivo de pequeno formato do ocidente ibérico. Um festivo encontro e cruzar de géneros musicais que vão do jazz ao tradicional, do rock ao fado, do ska aos blues, do experimental às músicas do mundo.


Nesta edição, o OuTonalidades reafirma a sua missão de oportunidade cultural, reajustando-se ao contexto de dificuldades do meio artístico e continuando a levar música ao vivo a todo o país, de norte a sul do território nacional. Mesmo sem a extensão galega, a semente do espírito de intercâmbio luso-galaico deu frutos e, nesta edição, marcam presença um grupo português na Galiza e 2 grupos galegos em Portugal, reiterando a importância e o reconhecimento da iniciativa entre promotores e artistas que, mesmo resistindo às adversidades, continuam a manifestar o forte interesse em participar no circuito. Da mesma forma, se inicia, com a presença de um grupo francês, um intercâmbio do OuTonalidades com o circuito congénere francês TREMA.

O circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração com inúmeros parceiros (municípios, teatros, associações), na consolidação de uma grande rede de programação, que assume, cada vez mais, uma importância estratégica para a difusão de grupos emergentes e reconhecidos no panorama musical nacional.
OS 18 GRUPOS DESTA EDIÇÃO JP Simões
Mind da Gap
 Bela-Nafa
Melissa Oliveira
João Gentil
Quarteto de Bolso
Jeff Davis Trio
Rita Braga
Pucarinho
Fanfarra Alfares
20 Dizer
Tanira
Jigsaw
Muito Riso, Muito Siso
Toques do Caramulo
Aira da Pedra (Galiza)
Aló Django (Galiza)
Andromakers (França)

No hay comentarios:

Publicar un comentario